Sorveteria Ao Valentim

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Sorvetes elaborados com frutas frescas e sem a adição de gorduras.

Fundado em 1935 por Valentim Zago e sua esposa Hercília Legé Zago, o Bar e Café Ao Valentim atendia seus clientes com café tirado na hora e outros produtos tais como lanches, salgados e bebidas.

Foi então, que em 1937, iniciou a produção de sorvetes artesanais, sendo que na época eram servidos os picolés de Groselha, Coco, Milho e alguns outros de massa.

Um dos pontos mais conhecidos da cidade, tendo recebido nele uma das primeiras televisões da cidade de Atibaia, vivia cheio de personalidades e turistas que conviviam diariamente no estabelecimento.

Em 1964 sua filha Diva Zago Passador e seu genro José Luiz Passador assumiram a administração.

No ano de 1976 o Bar e Café Ao Valentim deu lugar a Sorveteria Ao Valentim que passou a produzir somente sorvetes e passaram a criar novos sabores de sorvetes.

Atualmente, a Sorveteria Ao Valentim é comandada pela neta de Valentim Zago, Monica Passador e seu marido Marco Antônio, que assumiram a responsabilidade de manter a tradição das receitas dos sorvetes artesanais assim como também criar novas receitas para as novas gerações de clientes, e mantendo os “Sorvetes Artesanais recheados de açúcar e afeto”.

Horário de Funcionamento:

De Segunda à sexta: das 
11:00 às 18:00 e aos Sábado e Domingos: das 
11:00 às 19:00