Cervejaria Los Compadres

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

No mercado desde o final 2017, a Cervejaria Los Compadres nasceu da paixão pela cerveja...

de dois Compadres, que ganharam de presente em um Dia dos Pais um curso de Cerveja Caseira.

Dali surgiu a ideia e o desejo de produzir em maior escala e poder fornecer para seus amigos e pessoas próximas que se tornaram “fãs” das receitas desenvolvidas. Com uma cozinha tribloco de 250L, que depois passou para cinco tinas, e nove tanques de 600L, os amigos deram o pontapé inicial naquele que se tornará sonho. Assim a Los Compadres começou com capacidade inicial de 12.000L e rapidamente passou para 18.000L.

A Cervejaria Los Compadres se dedicou desde o início as produções de sua marca e de cervejas ciganas, prezando sempre pela excelência e qualidade de seus produtos, contratando pessoal altamente qualificado, contando com 03 cervejeiros na fábrica, 02 sommeliers, 01 jurado do BJCP em seu quadro, além de 01 quimíco e o pessoal de apoio de fábrica, toda esta “galera” com certeza é muito importante em todas as decisões sobre produção, estilos, lançamentos etc.

PRODUÇÃO: Durante o período de pandemia, a Cervejaria passou por uma obra de expansão, dobrando sua área para quase 1000m² com espaço para sua tap e nova lojinha de fábrica, adquirindo uma cozinha cervejeira de 1000L, com 05 tinas e 01 silo, nova linha de envase que engloba além do envase automático de garrafas o envase de latas e o túnel de pasteurização, podendo atingir com sua capacidade de adega até 55.000L/mês.

CURIOSIDADES: A Los Compadres homenageia em alguns de seus rótulos, pessoas mais que amigas, aqueles que de alguma forma influenciaram no nascimento da marca, da produção e dos produtos, como a Double Ipa, Mr. Binho, que homenageia o amigo Fabinho que ajudou na moagem do malte no primeiro teste da receita ou a American Pale Ale, Magralha, que homenageia o amigo Marcel, que é conhecido pelo apelido do rótulo, e ajudou na criação da logomarca. Vale a pena conhecer as 11 (onze) histórias, os rótulos e as cervejas.

CERVEJAS PREMIADAS:
** Imperial Grodziskie / Grodzilla = rótulo colaborativo com a Cervejaria Suméria, nosso bacon líquido, receita polonesa com 100% de malte de trigo defumado, levou 02 (dois) prêmios internacionais no seu ano de lançamento:
1.) World Beer Awards 2018 realizado em Londres, premiação Brazil Winner, ou seja, a melhor do país
2.)Copa Cervezas 2018 realizado no Chile, premiação Medalha de Bronze

** Double Ipa / Mr. Binho = um dos primeiros rótulos desenvolvidos pela cervejaria, com ABV 8,5% e 85 IBU, adição de carvalho e rapadura.
1.) Concurso Brasileiro de Cervejas 2020 realizado em Blumenau, medalha
de bronze

** Dubbel Sour / Dubbel Sour = uma clássica dubbel acidificada pelo método de kettle sour, com ph de 3,5, colaborativa com a Cervejaria Cia de Brassagem Brasil.
1.) Concurso Brasileiro de Cervejas 2020 realizado em Blumenau, medalha
de bronze

** Berliner Weisse com Café / Fuckoffee = uma berliner weisse bastante complexa com adição de café, parceria com a Expert Blenders de Atibaia, fava de baunilha e amburana.
1.) Concurso Brasileiro de Cervejas 2020 realizado em Blumenau, medalha de prata

CERVEJAS DIFERENCIADAS: além das premiadas, temos uma porter com adição de cacau e morango, uma american wheat com pimenta dedo de moça, uma berliner com adição de cajá dentre outras.

CERVEJAS COMERCIALIZADAS: atualmente são 20 (vinte) rótulos próprios envasados em garrafas, 03 (três) em latas, 05 (cinco) em long neck com tampa pry off, além de várias colaborativas, dentre elas a linha RR. Produzimos além destes estilos cervejas sazonais e outras envasadas somente em chopp.

TAP HOUSE: Além de tudo o que a fábrica oferece, possuímos um espaço em Atibaia, onde atendemos nossos clientes de segunda a segunda, com 20 (vinte) taps dos nossos chopps, além de uma tap de gin tônica e outro de espumante, alguns acepipes para acompanhar, diversos souvenirs da marca e da cidade como copos, garrafas, bonés, abridores etc, disk chopp e garrafas. A Los Compadres Store fica na Alameda Lucas Nogueira Garcez, 2643.

VISITAÇÃO :As visitas guiadas duram em média 75min e contam com um agradável bate papo sobre produção cervejeira e outras curiosidades durante o tour além da degustação de 03 rótulos selecionados. Deverá acontecer mediante agendamento ou em datas pré determinadas pela cervejaria com no mínimo 08 e no máximo 15 pessoas.

Horário de Funcionamento:

Segundas à sexta: 9:00h às 17:30h
Sábado e domingos: fechado

Cervejaria Los Compadres 
R. Maria Píres Corrêa Lima, 235 – Recreio Estoril