Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

De Gutemberg a Wandemberg – No príncipio era o Verbo – Legados da Reforma

agosto 8 /19:00 - agosto 31 /19:00

Prefeitura promove exposição inédita da Maior Bíblia Manuscrita do Brasil

Lançamento acontece no próximo dia 8 e evento segue até 31 de agosto no Cine Itá Cultural
A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá uma exposição sobre a maior Bíblia manuscrita do Brasil e outras obras raras. Intitulada “De Gutemberg a Wandemberg – No príncipio era o Verbo – Legados da Reforma”, a exposição gratuita e aberta ao público acontece no Cine Itá Cultural, com lançamento no próximo dia 8, às 19h. A exibição segue em cartaz até 31 de agosto.

O evento oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto a maior Bíblia manuscrita do Brasil, escrita pelo recordista Wandemberg Marques, outras obras como a Bíblia de Lutero, histórias sobre os manuscritos e traduções, além uma mesa digital interativa.

O desafio de transcrever a Bíblia, realizado em três meses e 22 dias, foi concluído no dia 7 de setembro de 2021, fazendo com que Wandemberg Marques se tornasse recordista, conquistando dois títulos: “Mais rápido a transcrever a Bíblia” e a “Maior quantidade de canetas utilizadas em uma obra”, sendo 52 canetas ao todo.

Os três títulos – “Maior Bíblia Manuscrita do Brasil”, “Mais rápido a transcrever a Bíblia” e a “Maior quantidade de canetas utilizadas em uma obra”- foram homologados pela Rank Brasil, empresa responsável por registrar os recordes brasileiros, e a mostra é uma realização de Wandemberg Marques.

Exposição: “De Gutemberg a Wandemberg”
Data: de 8 a 31 de agosto
Local: Cine Itá Cultural – Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Centro

Detalhes

Início:
agosto 8 /19:00
Final:
agosto 31 /19:00

Organizador

Prefeitura da Estância de Atibaia
Telefone:
(11) 4414-2000
View Organizador Website

Local

Cine Itá Cultural
Rua Visconde do Rio Branco, 51
Atibaia, São Paulo 12940-690 Brasil
Telefone:
11-4412-3233